Produtos

Acessórios Combos Copa Curada Dia dos Pais Jamones Serranos Linguiças Lombo Curado Salames

Receitas

Bolo de Presunto Serrano

Ingredientes

1 cebola média; 1 colher (sopa) de azeite; Uma pitada de sal; 3 ovos; 100 ml de azeite macio; 100 ml de leite integral; 175 g de farinha; 1 xícara de bicarbonato de sódio; ½ colher (chá) de sal; 65 g de presunto serrano finamente picado; 150 g de queijo cortado em pequenos dados; ¼ xícara de pimenta preta moída; 1 colher (chá) de salsa picada; 1 colher (chá) de cebolinha picada; 1 xícara de dill picado.

 

Modo de Preparo

Refogue a cebola. Para isso, corte finamente, despeje a colher de azeite em uma panela quente e refogue em fogo médio com uma pitada de sal até que esteja transparente e macia. Coloque dentro de um recipiente para escoar. Acenda o forno a 175º C, aquecemos e baixamos, com a grade a meia altura. Lubrifique os moldes e depois prepare os mini bolos Bundt. Em uma tigela, coloque os ovos, juntamente com o óleo e o leite. Com um batedor de varetas bata em velocidade média por 1 minuto, para que tudo esteja bem integrado e comece a formação de espuma. Nessa mistura peneire a farinha, o bicarbonato e o sal. Misture com o batedor em velocidade mínima de 30 segundos, até que a farinha tenha sido integrada e não tenha pressa, para evitar o excesso de massa. Em seguida, adicione o presunto serrano picadinho, o queijo picado, a pimenta, a salsa picada, cebolinha picada, endro e a cebola que reservou anteriormente. Retire com uma espátula para distribuir bem esses ingredientes pela massa. Com uma colher, coloque a mesma quantidade de massa em cada cavidade do molde, dependendo do tamanho é possível sobrar um pouco de massa, mas podemos engraxar um molde pequeno, por exemplo, uma flanera. Ao terminar, coloque uma toalha de cozinha na bancada e de alguns golpes suaves, para que a massa seja bem distribuída para tímidas as fendas dele. Introduza ao forno, preaquecido a 175º C. Asse por 30 minutos. Uma vez fora do forno, coloque em uma bandeja grande e deixe esfriar por 5 minutos.

Prove!

Pan Con Jamón

Modo de Preparo

1. Abra o mignon em manta (utilize a parte mais grossa da carne);
2. Tempere a carne com o alho, sal e pimenta branca;
3. Coloque por cima da carne o queijo e o jamón;
4. Enrole a carne como um rocambole e amarre com barbante nas duas pontas e no meio;
5. Em uma panela, aqueça o óleo, coloque a carne e deixe dourar por, mais ou menos, 2 minutos de cada lado;
6. Coloque a carne em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido por 20 minutos (para a carne ao ponto) ou por 30 minutos (para a carne bem passada);
7. Retire os barbantes, fatie a carne e sirva acompanhado de arroz branco.

Deguste!

Entrada com Espargos

Ingredientes

150-250 g de presunto serrano; 400 g de espargos brancos ou verdes (8-12 peças); maionese; salsa.

Modo de Preparo

Passe maionese sobre o presunto serrano, acrescente dois espargos, pimenta e enrole. Atar os pequenos rolos com os pés de salsa. Decorar com os restos das ervas.

(Rendimento: 4 a 6 pessoas).

Bom apetite!